sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cocktail Party - Mario Quintana

"Não tenho vergonha de dizer que estou triste,
Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas.
Estou triste porque vocês são burros e feios
E não morrem nunca...
Minha alma assenta-se no cordão da calçada
E chora,
Olhando as poças barrentas que a chuva deixou.
Eu sigo adiante. Misturo-me a vocês. Acho vocês uns amores.
Na minha cara há um vasto sorriso pintado a vermelhão.
E trocamos brindes,
Acreditamos em tudo o que vem nos jornais.
Somos democratas e escravocratas.
Nossas almas? Sei lá!
Mas como são belos os filmes coloridos!
(Ainda mais os de assuntos bíblicos...)
Desce o crepúsculo
E, quando a primeira estrelinha ia refletir-se em todas as poçasd'água,
Acenderam-se de súbito os postes de iluminação!"

5 comentários:

  1. Todas as pessoas estão sujeitas a tristeza.
    Só que a tristeza é uma ferramenta valiosa para avaliação das metas de vida.

    ResponderExcluir
  2. Todas as pessoas estão sujeitas (ou querem estar) à burrice também. Nesse caso, a tristeza torna-se o mais nobre dos sentimentos.

    ResponderExcluir
  3. a burrice é uma virtude conquistada pelo ser humano
    esquecemos todos os males para sorrir e brindar
    esquecemos que somos democratas bebendo com escravocratas
    e nos tornamos apenas hipócritas.

    a tristeza eh um bem valioso que nos permite enxergar o vazio existencial da alma que essa hipocrisia nos propicia

    ResponderExcluir
  4. A burrice é conveniente e a melancolia fundamental.

    ResponderExcluir